27 novembro 2007

Critica de cinema - CASA DE ALICE

[polemizando]
Afinal, se não há polêmica, há apenas "baba-ovo". Então, seguindo a ordem hipócrita das coisas, primeiro do que gostei: interpretações de mãe e filhos e a ex-mulher do Nildo espetaculares. Os 3 meninos estão muito bem.
A cena do "desculpa qq coisa" do pai da amante do marido tb é muito boa dramaturgicamente, pena q perdida num contexto de nada antes nada depois.
O roteiro é muito bom, bem costurado, tem situações e metáforas fortes.
Agora não gostei:
- pretensão de criar o clima de tempo de cinema europeu (cheio de buracos, de tempos mortos, como aquela cena de mãos no ônibus q se repetem ad nauseum)
- aquela pretendente a atriz que fez a amante do marido, não tinha nada melhor?
- a primeira cena denota uma direção de arte pra lá de tosca, q não se modifica durante praticamente todo o filme.
- Direção de ator, boa, mas podia ser bem melhor em alguns momentos (ligar o abajur da avó numa tomada q não existe, o acordar de Alice, entre outros momentos).
- DECUPAGEM!!!! socorro.
- Por fim - montagem - claro que vão dizer que é de propósito, mas não tem um ponto de conexão entre cenas, não há cola, não há aprofundamento dramatúrgico. Portanto, o filme acaba envolvendo e resfriando, envolvendo e aliviando, é um estica - empurra constante, primeira e ponto morto. Não anda.

como sempre, muitos filmes nacionais atuais (exceto Tropa de Elite q não tem um escorregão) vai no "vai que dá" e bota no ar. Claro q dá, mas não é redondo. Tem sempre um pouco de sujeira. Se fosse diretor de um filme com alguma sujeira, eu limparia antes de botar em cartaz. Razões há para não se perder tempo com isso.

Praqueles que tem gato!

Quem tem gato conhece bem este cotidiano:

25 novembro 2007

Nem mesmo um minuto...


Nem mesmo em um simples minuto de silêncio, o Brasil não demonstra ser um país sério. Como tudo que envolve valores e números, um minuto tem 60 segundos, mas um minuto de silêncio, apenas 30. Locupletaram os outros 30?

19 novembro 2007

Subir pra baixo...


Somente na Sala São Paulo é necessário subir para baixo, para acessar o Piso Superior.

17 novembro 2007

Sucesso!!! O novo ringtone para Celulares

Ouça:

[interpretado pelo Rei da Espanha, destinado ao Sr. Presidente Chávez, da Venezuela]

15 novembro 2007

quem me explica as TRIBOS?

A Tribo existe mais para conviver com os iguais ou para distanciar-se das diferenças?

12 novembro 2007

As putas de hoje não são como antigamente

Rua tranqüila de um bairro residencial, ao lado de um tradicional parque paulistano. Na rua, duas casas de prostituição. O bairro: Água Branca. As casas não têm nada que chama atenção, exceto os seguranças fardados em frente ao puteiro mais chique e uns seguranças à vontade sentados no sofá da casa que é o puteiro mais pobrinho. Preço do pobre porque não sou rico: R$ 20,00 por meia hora sem direito a extravagâncias, ou seja programa padrão (vaginal, oral com camisinha e mais alguma coisa que não lembro mais), o resto é por fora. Que resto, pergunto? "anal, ativo, beijo na boca etc". Ahhh.
A moça que me atende já trabalhou em diversas ilhas na Espanha, em casas chiques de massagem paulista. Enfim, tem "pedigree". 5 anos na vida. Assume sua profissão com a mesma convicção que minha gerente de banco diz que está há 5 anos na agência. Ambas são casadas, com a diferença da profissão do marido, claro. No caso da gerente de banco, o marido é administrador. O marido da puta é cobrador. Mas é tudo jogo aberto. Ambos saem para trabalhar, cada um ganha seu salário suado e volta pra casa. Enfim, apenas um grupo ainda acha que nada mudou na sociedade brasileira: nossos políticos, que rejeitaram a proposta de legalizar a prostituição no país. Eles ainda acham que a mulher deles é santa e que puta é o resto, que dar direito a elas acaba com o maior prazer que eles têm, lembrando o falecido Maçaranduba "Quero é dar porrada!"
[foto: http://earthlingsoft.net/ssp/blog/2005/05/red_light]

06 novembro 2007

Braile sem Fio na Pinacoteca da Luz



só mesmo na Pinacoteca da Luz que existe o mais moderno sistema de leitura de texto em Braile à distância. Conseguiram colocar o texto em braile DENTRO do protetor de acrílico que cobre toda a maquete. O deficiente visual deve utilizar-se da mais nova tecnologia de leitura braile à distância através de ondas eletrobsúrdicas. Só mesmo a Pinacoteca para explicar.

04 novembro 2007

O tão inteligente ser-humano


Dois profissionais liberais. Você precisa de seus serviços. Liga para profissional A. Antende uma voz: "um momento por favor..." volta e diz: "está acabando uma reunião e já te liga". Liga para o profissional B. Atende uma voz: "já vou passar". Atende o profissional com uma voz embolada: "desculpe, estou escovando os dentes, mas já ligo de volta".
A partir desse pequeno feed-back, qual dos dois profissionais vc chamaria?

Agora ao detalhe final: Tanto profissional A como B estavam escovando os dentes. A diferença é que o primeiro mandou dizer que estava em reunião.

E bem possivelmente seria o profissional A que seria escolhido. Teoria: gostamos mais de nos relacionar com pessoas que dissimulam do que com as pessoas que são espontâneas.
[copyrights "Garfield" @
http://www.boyertown.net/drbobdds/color.htm]